A recém-criada startup no interior de São Paulo, a LocalizaCão, inova o mercado de produtos para pets, com uma tag para ser incorporada na coleira do pet, que, ao ser lida por um celular comum, leva para uma rede social que tem os dados do pet e do dono, para no caso de se achar um pet com a tag perdido. É investimento na segurança dos pets.
A LocalizaCão, sim, o nome é a palavra localização sem o cedilha e com o C maiúsculo formando a palavra Cão, foi criada na cidade de São Pedro (SP) pelos empresários Isadora Anjos, 29, veterinária formada pela UNIP de Campinas (SP) e pelo vendedor Eduardo Candeias, 22, natural de Olímpia (SP).
Foi a crescente aparição de cães perdidos pela cidade, e pelos apelos no Facebook quanto aos pets perdidos, que deu a ideia aos empresários de criar, não só um adereço que pudesse ser colocado no cão ou no gato, e em até outros animais de médio porte, que também tem uma função decorativa, mas que auxiliasse no encontro dos donos, caso o pet se perdesse.
A Tag
A tag criada pela LocalizaCão tem uma dupla função: além de proteger o pet de se perder do seu dono, ainda tem uma componente decorativa, pois pode ser customizada de acordo com o gosto do cliente. A empresa possui um catálogo com mais de 80 estilos de tags customizadas, que podem ir até uma cor simples até uma estampa específica,
A tag possui a medida de 3,5cm de diâmetro e é feita de um polímero bem resistente. Sua impressão é feita com um sistema de aquecimento, que faz com que resista ao calor e a água sem danificar ou borrar a impressão.
Como funciona
As pessoas que têm um pet colocam a tag, que vem com um prendedor, na coleira ou em algum outro local preso ao pet, seja ele um cão, um gato, ou qualquer outro animal de estimação (pode ser em bois, vacas, porcos, porquinhos da índia, furões, etc).
Ao receber a tag, ela vem com uma senha para acesso da rede social da LocalizaCão, que nada mais é que um Facebook feito para pets. A inovação é que, o perfil que aparece na rede social é do pet, e não de seu dono. As informações que são inseridas serão as que seu dono decidir, sendo um sistema completamente customizável.
Se o pet se perder, basta que qualquer pessoa que tenha um celular aponte a câmera ou o aplicativo leitor para o QR Code para que ele seja lido. Ao ler o QR Code o celular será direcionado para a rede social da LocalizaCão
O controle da rede social do pet pode ser feito também por um aplicativo que pode ser baixado tanto pela App Store e Google Play.
Saiba mais e adquira em: https://www.lojalocalizacao.com/
Comentários
Postar um comentário