BAHIA: Jogadores do Esporte Clube entram com pets em campo!

Vestidos de “Superman”, os atletas do Bahia Esporte Clube entraram em campo de uma maneira diferente durante a partida contra o Retrô, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. 

As tradicionais crianças deram lugar a cães, que estão disponíveis para adoção e usaram capas vermelhas em referência ao Krypto, mascote do super-herói que inspirou a camisa do Esquadrão, em uma colaboração inédita entre o Tricolor, a Puma e a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products.

A Ação faz parte da parceria entre o Esporte Clube Bahia SAF e a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA-BA), para estimular a adoção de pets. Diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares valorizou a campanha e espera que visibilidade aumente o engajamento na causa animal. 

“No Bahia, acreditamos que o futebol também pode ser uma plataforma de transformação social. Ao levarmos os cães ao campo antes da partida, buscamos chamar a atenção da torcida para a importância da adoção responsável. Foi uma ação simbólica, mas cheia de significado. Usar a visibilidade do clube para apoiar causas como essa reforça nosso compromisso com a sociedade e com valores que vão além das quatro linhas”, afirmou.

Gerente da ONG que administra o Abrigo São Francisco de Assis, Cátia Oliveira explica que mais de 400 animais vivem hoje no local e sobrevivem graças à ajuda de doações.  Ela valoriza a parceria com o Bahia e chama atenção para a necessidade de ajuda. 

“Somos uma ONG que tutela o abrigo São Francisco de Assis, que abriga mais de 400 animais. A maioria desses animais são adultos e idosos e recebem assistência veterinária, alojamento, temos funcionários que trabalham na limpeza, banho e cuidados em geral. Mas hoje temos uma dificuldade financeira muito grande que está impactando na alimentação dos animais". 

"Já tivemos que reduzir a alimentação pela metade para que eles pudessem comer todos os dias. Estamos procurando cada vez mais ajuda como essa do Esporte Clube Bahia e precisamos que o nosso trabalho seja conhecido”, explicou.  

De acordo com Cátia, além da adoção de cães e gatos, a torcida pode ajudar por meio de doações para a conta pix da ONG (adote@abpabahia.org.br). O dinheiro arrecadado será utilizado para gerir as despesas do abrigo, como alimentação, assistência veterinária, pagamento de funcionários e manutenção da sede. 

COMO ADOTAR

Assim como outros animais, os 11 cães que entraram em campo com o Bahia estão disponíveis para adoção. Os interessados precisam comparecer ao Abrigo São Francisco de Assis e passar por uma seleção antes de receber a tutela da mascote. 

“Nossos animais são muito bem tratados e acolhidos com todo amor do mundo. Por isso, buscamos famílias e lares para esses animais”, completa Cláudia Oliveira.

PROCURA POR ADOÇÃO

Após o lançamento do novo filme do Superman, que inspirou a camisa do Bahia, a procura por adoção de animais aumentou cerca de 500% nos Estados Unidos, de acordo com dados divulgados pelo aplicativo de treinamento de cães Woofz.

O aumento está diretamente relacionado às cenas de Krypto, mascote do Homem de Aço, que protagoniza momentos de companheirismo e atrapalhadas ao lado do herói.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia


#superman #ecbahia #futebol #soccer #bahia #pets #adoção #krypto

NOTA DO AUTOR

Um relatório de 2023 da CBF indicou que havia um total de 1.276 clubes cadastrados, incluindo tanto os profissionais quanto os amadores. Cada partida de futebol, envolve 22 jogadores. Se em uma partida de futebol por ano, apenas UMA, de cada clube, um jogador entrasse com um cão, seriam visibilizados mais de 28.000 cães por ano, no mínimo. E um clube de futebol pode jogar, em média, 30 partidas por ano. 

No Brasil, atualmente, 4,8 milhões de cães e gatos estão em condição de vulnerabilidade. Em 171 partidas de futebol, poderia ser ZERADA essa quantidade, o que equivaleria a 5 anos. Clubes de Futebom, pensem nisso!


Comentários